Você Conhece A Vitamina D? Saiba Quais São Suas Vantagens Para Nosso Organismo

Você Conhece A Vitamina D? Saiba Quais São Suas Vantagens Para Nosso Organismo

Ela protege o organismo de mais de 3 mil doenças e auxilia no emagrecimento

Antigamente, a vitamina D era tida como essencial apenas na formação dos ossos e dentes, onde automaticamente preveniria a osteoporose. No entanto, estudos vêm comprovando que a substância faz muito mais bem do que se pode imaginar.

Fortalecendo o sistema de defesa, auxilia na prevenção e tratamento de doenças como a diabetes e hipertensão, previne e ajuda no tratamento do câncer, auxilia pessoas autistas, entre outras.

Além disso, hoje, a vitamina é conhecida como hormônio no processo de emagrecimento. De acordo com pesquisas, ela faz a manutenção do equilíbrio do corpo e no ganho de tônus muscular.

Vitamina D e seus resultados específicos na redução de riscos de doenças

Ela atua diretamente na redução do risco de doenças do sistema nervoso: doença de Alzheimer, esclerose lateral amiotrófica, autismo, esclerose múltipla, doença de Parkinson e esquizofrenia.

O indício mais forte é para a esclerose múltipla. Eles observam que a evidência de muitos tipos de estudos constata que a vitamina D desempenha um papel crucial na proliferação e diferenciação celular, neurotropismo, neuroproteção, neurotransmissão e neuroplasticidade.

Dada a importância e a devastação das doenças neurológicas, mais pesquisas sobre o papel da vitamina D na redução do risco dessas doenças são justificadas.

Vitamina D3 no emagrecimento
Pacientes obesos apresentam uma menor quantidade de vitamina D sérica e quando suplementado com ela, apresentam um menor percentual de gordura corporal, incluindo menor quantidade de gordura abdominal, maior quantidade de massa magra.

Apesar de poder ser produzida pelo nosso organismo, o avanço da idade e alguns fatores extrínsecos como o protetor solar (que bloqueia a ação dos raios UV), roupas muito fechadas, e a poluição, diminuem o nível e a qualidade da Vitamina D3 do organismo.

Por todos esses motivos, é necessário tomar cuidado com a deficiência dessa vitamina, uma vez que pode ocasionar desordens no metabolismo ósseo, doenças infecciosas e inflamatórias, desequilíbrio imunológico, alteração cognitiva, fraqueza muscular e perda severa dos dentes. Em alguns casos, a suplementação pode ser uma alternativa viável.

Fonte: Farmácia Estética

Compartilhar este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *